Você Sabe a Importância do Perfumista para o Seu Negócio?

Você Sabe a Importância do Perfumista para o Seu Negócio?

Rigorosamente todas as primeiras consultas que recebo tratam da criação de uma nova marca de cosméticos ou perfumes.Uma questão recorrente nessas conversas é a vontade do dono ter um cheiro próprio que identifique a sua marca e transmita a filosofia da marca para o cliente.Entretanto, em praticamente todos os casos o cliente imagina que irá conseguir encontrar esse cheiro sozinho sem a ajuda do profissional mais importante nessa área: O Perfumista.

Uma das principais preocupações dos clientes em contratar um Perfumista é o medo de que o trabalho dele custe caro. Isso é um engano terrível e eu encorajo fortemente contratar um Perfumista por várias razões, entre elas: A Consultoria de um Perfumista é muito barata ao longo do tempo, já que você só paga uma única vez.O Perfumista sabe como traduzir a filosofia da empresa ou atingir o consumidor pelo cheiro correto: e raramente é o cheiro que o dono da marca gosta.

A Fragrância indicada pelo Perfumista tende a ser única e não uma cópia do que já está no mercado: imagine uma situação de um cliente confundir a sua marca com outra muito mais conhecida.

Você vai ficar com a cara de “copião”.“Caro” é pagar qualquer valor por uma coisa que você não vai usar ou por o seu dinheiro em um projeto que não dá certo. No vídeo a seguir, tem uma entrevista com a Sonia Corazza, que além de Perfumista, é pesquisadora, escritora, palestrante e uma dar maiores autoridades do Brasil quando se trata de cosmético e perfumaria.

Depois que você assistir o vídeo eu quero que você me diga se você também concorda comigo: o Perfumista é peça fundamental em um projeto de cosmético e o serviço dele realmente sai barato. Eu digo isso com a experiência de quem está nesse mercado desde 2002 e já perdi as contas de quantas marcas ajudei a lançar.

E diante disso, eu já vi excelentes projetos naufragarem simplesmente porque escolheram o cheiro errado, ou seguiram apenas o gosto dos donos. Portanto, não caia na tentação de tentar criar uma identidade olfativa para sua marca sozinho: peça ajuda para quem realmente entende !!

Se você quiser falar com a Sonia diretamente, o email dela é sonia@belezainteligente.com.br.

Um grande abraço e aguardo seus comentários. Fabio

PS: Se você já passou por alguma situação parecida com esta, conte o que aconteceu aqui no Blog.

Posts Relacionados