Cosméticos em 30 Dias: Como Lançar Minha Marca?

Cosméticos em 30 Dias: Como Lançar Minha Marca?

Muitos empreendedores procuram nossa fábrica querendo saber se é possível lançar uma marca de cosméticos em 30 dias. Para quem tem um prazo tão curto, eu apresento uma solução que você pode acompanhar no vídeo abaixo.

A solução é escolher um produto já pronto na fábrica, escolher uma embalagem já pronta e então correr para criar uma embalagem adesiva e conseguir a autorização na ANVISA para comercializar o produto que tem que ser um produto de grau 1, que a liberação é mais rápida.

É assim que você conseguirá lançar um produto em até 30 dias de forma legal, mas que não é a melhor forma de lançar um produto no mercado e eu te explico por que.

A principal razão é que seu produto não terá nenhum diferencial no mercado, pois será um produto já pronto e que outra marca já terá utilizado. Nesse caso, sem ter um produto diferenciado, você terá que se diferenciar no preço.

Há muitas situações onde é viável trabalhar dessa forma, mas não é a mais recomendada por mim que tenho mais de 15 anos no mercado de cosméticos e lidero uma fábrica atendendo inúmeros empresários do setor.

A maneira que eu indico é criar um produto exclusivo, pensando na sua empresa, no seu canal de vendas, com uma embalagem que faça sentido para a sua marca, entre outros detalhes que são importantes.

Esses procedimentos demandam tempo para testar o produto, fazer correções, fazer testes de eficácia, entre outras etapas que tornam impossível lançar uma marca de cosméticos em menos de um mês.

É preciso de pelo menos de seis a oito meses para criar um produto e passar por todas as etapas até que ele esteja pronto, aprovado e embalado. Há toda uma programação a ser seguida para que o produto seja de qualidade.

Em algumas situações, podemos reduzir esse prazo utilizando um produto já pronto, mas que venha a ter um diferencial para fazer sentido para a sua marca a fim de que você venha a se destacar no mercado com algo exclusivo.

Tenho alguns casos para te contar e neste vídeo falo sobre um cliente que testou o produto, levou ao canal de venda para testá-lo e conseguiu ter sucesso, tudo isso em menos de 120 dias que é um tempo razoável para lançar um produto no mercado.

Tem interesse em lançar uma marca de cosméticos no mercado? Então fale comigo, posso te ajudar a lançar o produto com um projeto bem-feito, independentemente do prazo que você precisa para este lançamento.

Posts Relacionados