O que vale mais a pena: Vender Infoprodutos ou Cosméticos com Marca Própria?

Qual é o melhor investimento: criar um infoproduto ou cosméticos com Marca Própria? Resolvi comentar sobre este assunto depois de participar do “Fórmula Negócio”, um evento voltado para empreendedores.

Neste evento, mais de cinco mil pessoas participaram e foram estimuladas a empreender em infoprodutos. Muitos dos palestrantes indicaram os infoprodutos por dispensar a escalada de produtos, o estoque e outras questões que envolvem a venda de produtos físicos.

Mas nesses anos todos eu trabalho e falo da venda de produtos físicos, mais especificamente de cosméticos. Diante do que ouvi sobre produtos digitais e o que sei sobre a venda e cosméticos posso te garantir que investir em uma marca de cosméticos não é um bom negócio, mas sim um ÓTIMO negócio!

Mesmo se você comparar os cosméticos com o infoproduto mais doido que possa aparecer, ainda assim ele será mais vantajoso para você, empreendedor, que busca ter sucesso.

Há duas questões que tornam os cosméticos mais atrativos que os produtos digitais. A primeira questão é que os cosméticos só saem do frasco, ou seja, o cliente sempre irá precisar do seu produto. A segunda questão é o chamado “efeito ralo”, quando você está tomando banho, você vê o cosmético indo embora, e se seu produto for bom, o seu cliente volta.

Ou seja, o infoproduto o cliente compra uma vez e não volta. Eu mesmo já comprei vários cursos online, cursos excelentes, mas você compra uma vez só. Mas quantas vezes você precisa repor desodorante, comprar sabonete, shampoo e etc?

Por isso, digo sempre que é um negócio muito lucrativo investir em cosméticos. O Brasil é o quarto maior consumidor de cosméticos do mundo, em alguns setores chegamos a ser o segundo maior mercado do mundo.

São bilhões de reais movimentados pelo setor de cosméticos por ano no país, um ramo gigantesco e que tem espaço para novos empreendedores. Quer investir no mercado de cosméticos? Fale comigo!

Criei um guia exclusivo com oito passos essenciais para você lançar sua marca de cosméticos no mercado. Também te convido a conhecer a Florus, minha fábrica de cosméticos que irá te ajudar a colocar seus produtos no mercado.

Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário