O Que é Mais Importante Para Lançar a Sua Marca de Cosméticos

Você quer lançar a sua própria marca de cosméticos e construir um projeto vencedor, sólido, duradouro, rentável? Onde você vai se tornar referência na área em que atua? Se esse e seu caso, eu preciso que antes de você tomar qualquer iniciativa na direção de realizar esse sonho, que você responda a pergunta que eu vou fazer aqui nesse vídeo: qual dos elementos dessa lista, na sua opinião é o elemento mais importante? Não estou perguntando se um deles é importante ou fundamental, eu quero saber qual deles é O MAIS IMPORTANTE! 

  • Dinheiro 
  • Canal de Vendas 
  • Persistência e Determinação 
  • Flexibilidade 
  • Capricho 
  • Conhecimento 

Pare e pense um a um e quando você estiver de fato pensado, volte ao texto. 

Bom, já pensou? Então vamos lá que irei agora lhe dizer sobre cada elemento dessa lista que eu citei para você. 

Dinheiro: 

Você acha que dinheiro é fundamental? Claro que é, não tem dúvida. Como você gostaria de criar um projeto, qualquer que seja ele, sem dinheiro? Não dá! Você precisa de dinheiro para tudo. Imagina só: Você precisa iniciar a produção, sem dinheiro, não dá. Você precisa montar o design do seu produto ou o logotipo da sua marca, você precisa pagar para alguém. Você precisa comprar um maquinário novo, sem dinheiro, não dá! 

Então, dinheiro é fundamental, só que ele não é o elemento mais importante. Por incrível que pareça, ainda há um elemento mais importante.  

Se você tiver um projeto bem estruturado, bem planejado, eu garanto que o dinheiro virá! 

Canal de vendas: 

O canal de vendas são as formas em que seu produto vá escoar do seu estoque até o seu consumidor. 

E aí existem inúmeros canais de vendas, tais como: exportação, venda pela internet, distribuição, salão de beleza, varejo, franquia, marketing multinível, venda porta a porta e tantos outros. Não necessariamente a sua empresa não precisará ter só um e sim vários. Tomando cuidado para que um não entre em conflito com o outro. 

O canal de vendas é importante? Claro que é, se não seu produto fica estocado, sem vendas. É isso que você quer? Você precisa ter um canal de vendas forte, sólido, estruturado, com capacidade de escala e crescimento, por mais incrível que pareça, assim como o dinheiro, o canal de vendas não é o elemento mais importante. Ele é fundamental e não principal. 

Persistência e Determinação: 

Ser uma pessoa persistente e determinada é importante? Muito! Olha, eu não consigo contar quantas vezes vi projetos extraordinários, bem feitos, vencedores e que por falta de persistência e determinação do dono do projeto, ele não vingou. Porque, ao longo de nossa vida empreendedora nós temos vários obstáculos, inúmeras dificuldades. Não dá, cada dia que passa, temos que matar um leão diferente e as vezes um leão que você mata, parece que ele ressuscita. Então, se você não tiver essa persistência, você acaba não suportando o tempo para que você consiga chegar no ponto onde que as coisas de fato irão começar acontecer. Então, persistência e determinação, são elementos importantes, assim como o Dinheiro e o Canal de Vendas, porém, não é o mais importante. 

Flexibilidade: 

É a nossa facilidade em adaptação. Às vezes você faz um projeto que não é exatamente o projeto adequado para o seu cliente. Às vezes você precisa aceitar alguns pequenos erros. Às vezes você precisa adaptar uma forma de discurso, uma apresentação ou uma abordagem. Se você não for capaz de se adaptar, ser flexível, você está condenado. Você não vai pra frente. Flexibilidade é uma característica que todo empreendedor tem que ter, só que, assim como o Dinheiro, o canal de vendas e persistência, a flexibilidade não é o elemento mais importante. 

Capricho: 

Quantos projetos incríveis que foram mal feitos porque o dono do projeto não era caprichoso? Uma cliente minha me falou uma coisa recentemente e que me marcou muito: Uma embalagem bonita, uma apresentação irresistível, comunica   que tudo no produto e na empresa é bem feito. O capricho é essencial, o cuidado que todo empreendedor precisa ter, de não aceitar nada mais que o seu melhor, não significando que tem que ser perfeito. Então cuidado para você não executar um projeto acochambrado. Então, ser caprichoso é um elemento fundamental para quem vai lançar o seu projeto, especialmente na área da beleza. No mercado de cosméticos,  você precisa comunicar que seu produto é bonito. Só que, assim como o Dinheiro, o Canal de Vendas, assim como Persistência, assim como a Flexibilidade, o Capricho não é o mais importante. 

Bom, só sobrou então: O Conhecimento. 

De fato, de longe ele é o elemento mais importante que deve estar dentro de você, visceralmente para que você possa construir o que falei no começo do texto, que é um projeto vencedor, que é o projeto extraordinário, que é o projeto duradouro, que é aquele projeto que vai longe, um projeto sólido e que não se abala por qualquer dificuldade. Construir um projeto rentável, onde você ganhará dinheiro. Construir um projeto que você vai ser referência na sua área de atuação. Você só consegue fazer tudo isso, se você tiver dentro de você o Conhecimento necessário para fazer esse projeto.  

 Se você gostou do que escrevi, acesse o vídeo abaixo que explico e falo muito mais sobre o Conhecimento:

 

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