O Primeiro Investidor da Sua Marca de Cosméticos: Quem é e Como Conquista-lo!

Conversei com o Jefferson, dono da Feluce Cosméticos, que começou sua própria marca há quatro meses e veio aqui na Florus para negociar a expansão de sua marca para ele te contar quem foi a primeira pessoa que investiu em seu negócio.

Muitas pessoas me questionam sobre como atrair investidores para uma ideia de negócios no ramo dos cosméticos e através da experiência desse empreendedor você conseguirá entender como deve proceder para iniciar a sua própria marca.

Jefferson nos contou que a primeira coisa que ele fez foi se planejar. Ele se planejou por um ano para iniciar os trabalhos da marca. O planejamento é um passo importantíssimo para você ter sucesso nesse setor.

Como especialista no setor de cosméticos, eu posso citar alguns passos como a pesquisa de setor que não pode faltar para uma marca que está investindo na área, e Jefferson fez esta pesquisa antes de tudo para definir todas as demais etapas essenciais para o negócio.

Depois do planejamento, ele nos contou como conseguiu grana para criar os produtos, uma fase essencial, tanto que eu sempre digo que tem dois elementos que não podem faltar para quem irá investir em uma marca de cosméticos: canal de venda e dinheiro.

Jefferson não tinha o dinheiro todo do projeto, mas conseguiu juntar um valor considerável para realizar esse sonho. Ele também pediu ajuda para a sua mãe que entrou neste negócio como sócia.

Para juntar esse valor, ele vendeu carro, moto, vídeo game e até pensou em vender a casa de tão empenhado e confiante que ele estava para conseguir iniciar o projeto. E assim como ele, sua sócia estava tão confiante quanto ele e por isso aceitou investir junto.

Depois que a marca estava pronta, outras pessoas pensaram em investir ou até mesmo comprar a marca. Isso prova que quando você confia no seu projeto e se empenha para realiza-lo, outras pessoas passam a confiar nele também e desperta o interesse de investir no seu negócio.

E nessa conversa Jefferson nos dá alguns passos essenciais para o seu negócio, passos que ele tomou e que foram os responsáveis para que ele chegasse no patamar que ele se encontra neste momento, expandido a empresa que ele criou:

  • Não espere faturar para investir, invista antes;
  • Estude e calcule os custos;
  • Tenha coragem para conquistar o investimento; e
  • Se comprometa com o projeto.

Tem interesse em ter uma marca de sucesso igual a Feluce? Entre em contato comigo, sou dono da Florus, uma marca de cosméticos que te oferece todo o suporte para iniciar o seu projeto e lançar sua própria marca de cosméticos.

Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário