Mitos do Perfume – Acomodação Olfativa

Perfume Florus

Uma das coisas mais incríveis que vivencio na Florus é a semelhança entre as dúvidas sobre Perfumes, independentemente do cliente, de onde ele está, do seu nível sócio-cultural, da sua formação ou ainda se é um dono de empresa ou consumidor de perfumes e cosméticos.

É impressionante como 99% dos meus clientes são obcecados pela duração do perfume e associam esse tempo de duração à qualidade do produto.

Por isso, criei uma série de Posts especificamente sobre Perfumes e espero ajudar a explicar o funcionamento correto sobre esse produto fascinante, desde a mais remota antiguidade.

Tem uma característica fisiológica de todo ser humano que funciona, inclusive, como uma proteção para todos nós e que impede que nós continuemos a sentir o mesmo cheiro por mais de alguns minutos.

Essa “funcionalidade” fisiológica é a conhecida Acomodação Olfativa.

Veja o vídeo abaixo, que é uma entrevista que fiz com a Sonia Corazza (perfumista, pesquisadora, autora de diversos livros e uma das maiores autoridades do Brasil na área de Perfumaria e Cosméticos).

 

 

 

Embora a Acomodação Olfativa não seja tão conhecida assim, ela está presente em todos nós e funciona ativamente, independentemente da nossa vontade.

Se você está gostando deste assunto, ou tem alguma informação que possa agregar conhecimento ou experiência nesta matéria, conte aqui o seu caso.

E se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, mande uma mensagem para mim que eu enviarei direto para a Sonia e a Sonia irá responder pessoalmente a sua dúvida.

 

Um grande abraço,

 

 

 

Fabio

 

PS: lembre-se de cadastrar seu e-mail na lista VIP da Florus (entre no site www.florus.com.br e faça seu cadastro).

 

Assim, você irá assistir, com exclusividade, uma das melhores palestras sobre perfumes que eu já vi na vida.

Além de você ficar atualizado sobre as últimas novidades do mercado de cosméticos.

 

About The Author

Fabio Sacheto

Sou o Presidente do Grupo Florus e Especialista em Criação e Desenvolvimento Negócios no Mercado de Cosméticos. Desde 2002, já lancei mais de 160 empresas no Brasil inteiro, de vários portes e tamanhos, em inúmeros segmentos do mercado e em todos os modelos de vendas. Eu já ajudei e transformei a vida de muitas pessoas. E se você também quer ser um empreendedor de sucesso no Mercado de Cosméticos, eu tenho uma mensagem especial para você: Conte Comigo !!!

Deixe aqui o seu comentário!