Contratando uma Fábrica: Os Perigos de Decidir por Preço e Prazo de Pagamento!

Quero dividir com vocês um assunto que surgiu durante uma reunião de negócios com uma empresa de marketing multinível, dando dicas tanto para quem quer lançar sua marca de cosméticos e também para quem já tem uma marca e quer ter sucesso no ramo.

Essa empresa pediu esta reunião porque os sócios querem trocar de fabricante, uma empresa sólida com grande faturamento, entre outros dados que eles me apresentaram.

Mas quero que você medite sobre um aspecto, algo parecido ao vídeo que falei sobre as coisas que você não pode esperar de um fabricante de cosméticos. Um desses aspectos é o valor e o segundo o prazo de pagamento.

Há fabricantes que fazem preços irreais dizendo que é um produto de qualidade, mas em determinado momento ele sacrifica essa qualidade para manter o produto no valor que ele prometeu. Quem vai sentir essa perda de qualidade será o seu cliente e você o perderá.

É por isso que eu te ensino que é preciso ter uma fábrica realmente séria do seu lado, que não vai se aproveitar de você quando você mais precisa. Essa empresa está sofrendo com uma grande devolução de produtos por conta da qualidade dos produtos que caiu, trazendo a falta de credibilidade e corrigir isso é impossível mantendo o custo oferecido pela fabricante atual.

Outra questão é o prazo de pagamento, nesse caso a empresa está sem dinheiro, porque o dinheiro do produto não é deles, mas sim da fábrica e assim eles ficaram sem dinheiro. Não peça prazo para fazer o pagamento para investir em novos produtos. É preciso saber que se deve pagar pela qualidade do produto.

Preços irreais não existem, nem prazos de pagamento que fogem da normalidade. Essa empresa, por maior e lucrativa que já tenha sido, pode estar prestes a desaparecer do mercado por não ter como investir em uma fábrica séria e que de fato produzirá produtos de qualidade.

Assista ao vídeo para entender melhor os perigos de contratar uma fábrica pensando apenas no preço e no prazo de pagamento.

Deixe aqui o seu comentário!