Como Fazer uma Linha de Cosméticos Irresistível – 2 Sacadas Poderosas

Você que tem a sua própria marca ou você que quer lançar a sua marca de cosméticos. Me responde a seguinte pergunta: Você gostaria de ter um produto inovador, exclusivo, verdadeiramente diferenciado na sua linha de produtos? É claro que sim, né?

Bom, se esse é seu caso, presta bem a atenção nesse vídeo, que vou te dar duas sacadas poderosas.

A primeira é a seguinte: É fundamental que você participe de eventos como a in-cosmetics Latin America. Um evento, uma exposição de empresas de matérias-primas  que mostram um conteúdo e um material bem inovador, bem diferenciados e bem exclusivos. São esses pontos que darão á você uma ideia ou uma sacada genial para o seu produto.

Essa é uma feira que acontece todo ano em São Paulo, normalmente em meados de Setembro é sempre bom você ficar ligado. Resumindo, essa feira é um lugar para você ter uma ideia de produtos, como por exemplo: Matérias-primas para clareamento de pele, para crescimento capilar, de lifting, para tratamento de cabelo, para alisamento, enfim, tudo que você imagina de inovação em termos de matéria-prima, acontece nessa feira.

Segunda sacada poderosa: O fato de você encontrar uma matéria-prima super massa para fazer um efeito incrível na tua linha de produtos, não significa que você conseguirá fazer isso de uma hora para a outra. Porque a matéria-prima é apenas um componente do seu produto, ela não é o produto acabado. Então se de uma matéria-prima você viu uma sacada genial de um produto. Esse será o primeiro passo pra lançar o seu produto, você não vai conseguir ter o produto finalizado na hora. Você precisará desenvolver o produto. Você precisará de alguém que tenha uma capacidade técnica para pegar essa matéria-prima e transformar no produto para você, por exemplo, um shampoo, um creme, uma loção e que vá fazer com que aquela matéria-prima realmente tenha o efeito que você tenha desejado na concentração certa pra provocar aquele impacto, que na hora que seu cliente usa, ele reagir da melhor forma possível. Fazendo com que ele não se preocupe com o preço e se preocupe em comprar o seu produto.

E ai você me pergunta: Quem é que pode me ajudar com isso tudo?

E eu te respondo: A Florus, que é minha fábrica e essa é uma das áreas que nós trabalhamos! Então, se você tem uma vontade de ter um projeto exclusivo ou produto realmente inovador, procure a Florus que iremos lhe ajudar. Se por um acaso você me disser que já tem alguém que pode te ajudar, eu quero te dar alguns alertas referente a essa questão de desenvolvimento de produto exclusivo: A pessoa que irá desenvolver, tem que ter uma habilidade verdadeira pra pegar aquela matéria-prima e transformar o produto estável e funcional pelo seu prazo de validade. Muitas vezes, quando chega na Florus, projetos que são desenvolvido de fora, a primeira coisa que pedimos é o teste de estabilidade e o teste de eficácia. Adivinha o que acontece? A pessoa não tem, ou quando se fala em teste de estabilidade, ela não seguiu nenhuma metodologia que vá garantir que o produto verdadeiramente vá ficar estável dentro do prazo de validade.

Imagina só colocar uma matéria-prima diferenciada, que vai te dar uma pegada exclusiva, só que seu produto vai pro seu cliente e depois de uns 7 meses escurece, ou cheira mal ou começa a se separar. Imagina só a sua credibilidade como não ficará.

Por isso que quando as pessoas procuram a gente para desenvolver um produto exclusivo, o primeiro alerta que eu costumo dar é a questão do prazo. Você vai ter o custo do desenvolvimento e o custo do tempo, porque não dá para você saber se o produto vai continuar estável em apenas um dia ou uma semana, demoram 3 meses só para você fazer o teste de estabilidade.

Então se você é uma pessoa que está a procura de ideias para a sua marca ou seu produto, tenha em mente que além de investir dinheiro, você vai investir tempo. Nada vai acontecer de uma hora para a outra. A não ser que você pegue um produto pronto, só que esse produto pode ser vendido para você e para seu concorrente, assim você terá um produto exclusivo, que é igual ao outro produto exclusivo que é igual ao outro produto exclusivo e quando a exclusividade não é exclusiva, ela não serve para nada.

Então tenha esse alerta em sua mente. Eu vejo as pessoas procurando a Florus para desenvolver produtos exclusivos, como muita pressa, com muita urgência, não entende essa questão de quando vamos desenvolver um produto, nós precisamos do prazo, precisamos do tempo, precisamos do teste. Depois que você faz a estabilidade, você tem que comprovar que aquele produto, irá de fato fazer aquilo que você está prometendo. Isso você só consegue fazer através de um teste de eficácia por um laboratório certificado pela ANVISA e que leva a certificação Reblas.

Se você olhar o tempo de desenvolvimento de um produto verdadeiramente exclusivo, vai girar de torno de 6 a 8 meses.

Pense nisso, ter um produto exclusivo é fundamental se você realmente quer se destacar no mercado de cosméticos. Você fazer um produto exclusivo que todo mundo tem, não te dará exclusividade.

Procure a Florus que lhe daremos todo o suporte para desenvolver o seu produto exclusivo!

 

Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário