Mitos do Perfume – Acomodação Olfativa

Perfume Florus

Uma das coisas mais incríveis que vivencio na Florus é a semelhança entre as dúvidas sobre Perfumes, independentemente do cliente, de onde ele está, do seu nível sócio-cultural, da sua formação ou ainda se é um dono de empresa ou consumidor de perfumes e cosméticos.

É impressionante como 99% dos meus clientes são obcecados pela duração do perfume e associam esse tempo de duração à qualidade do produto.

Por isso, criei uma série de Posts especificamente sobre Perfumes e espero ajudar a explicar o funcionamento correto sobre esse produto fascinante, desde a mais remota antiguidade.

Continue lendo “Mitos do Perfume – Acomodação Olfativa”

Você Sabe a Importância do Perfumista para o Seu Negócio?

Rigorosamente todas as primeiras consultas que recebo tratam da criação de uma nova marca de cosméticos ou perfumes.

Uma questão recorrente nessas conversas é a vontade do dono ter um cheiro próprio que identifique a sua marca e transmita a filosofia da marca para o cliente.

Entretanto, em praticamente todos os casos o cliente imagina que irá conseguir encontrar esse cheiro sozinho sem a ajuda do profissional mais importante nessa área: O Perfumista.

Continue lendo “Você Sabe a Importância do Perfumista para o Seu Negócio?”

Resumo Incrível sobre o Primeiro Congresso Internacional de Perfumaria

O Perfume - Congresso Internacional de Perfumaria

Para quem gosta de perfumes e, assim como eu, é apaixonado por negócios, deveria ter ido ao Congresso Internacional de Perfumes, que aconteceu aqui em São Paulo, entre os dias 25 e 26 de novembro.

E eu não digo isso apenas para você ficar antenado nas tendências, mas principalmente para ver as palestras, que foram sensacionais e abordaram prioritariamente o tema que mais importa para quem vive de vendas: NEGÓCIOS.

Continue lendo “Resumo Incrível sobre o Primeiro Congresso Internacional de Perfumaria”

3 Perguntas Simples e Matadoras para Descobrir um Parceiro de Verdade

É raríssimo o caso de um cliente que faz as perguntas certas quando se trata de definir um fabricante para a sua marca.

E olha que esta observação é de quem sempre trabalhou com negócios em toda a carreira profissional.

A bem da verdade, acho que todas as pessoas do mundo gostariam de encontrar verdadeiros parceiros para tudo o que se vai fazer na vida, mas fica difícil encontrar um parceiro verdadeiro quando não se sabe exatamente como descobrir quem realmente está do nosso lado.

Continue lendo “3 Perguntas Simples e Matadoras para Descobrir um Parceiro de Verdade”

Você Sabe o Valor do Diferencial Bem Aplicado?

Desde que comecei minha carreira profissional escuto as pessoas falarem dos seus diferenciais.

A bem da verdade, quando criei a Florus fiz uma lista imensa com os inúmeros diferenciais que eu julgava importante e sempre que tinha a oportunidade falava deles para meus clientes e não cansava de repetir sobre meus diferenciais.

Mas você acredita que uma Lista de Diferenciais realmente faz diferença para quem está pensando em comprar de você?

Continue lendo “Você Sabe o Valor do Diferencial Bem Aplicado?”

A Florus no Estadão Explica Como Empreender no Mercado de Cosméticos

É notável como o brasileiro deixou de ser o empreendedor de necessidade (empreendedor forçado) para se tornar um empreededor por vocação.

E isso já está acontecendo há muito tempo, como mostra essa interessante reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

Se você está planejando se tornar um empreendedor e montar o seu negócio, eu sugiro que você escolha com muito cuidado o ramo em que você vai atuar, levando em consideração aspectos com o valor do investimento inicial, necessidade de capital de giro, custo do ponto comercial (inclusive se vai precisar de um ponto comercial), número de pessoas para manter o negócio em funcionamento e, principalmente, se o mercado é promissor.

Continue lendo “A Florus no Estadão Explica Como Empreender no Mercado de Cosméticos”