Quanto Dinheiro Precisa Para Lançar a Sua Marca de Cosméticos

Quanto dinheiro você precisa para materializar o seu projeto?

Se você tem essa dúvida, é importante que você preste muita atenção no que vou escrever agora.

Eu decidi abordar esse assunto, por conta do volume de pessoas que entram em contato com a Florus, exatamente fazendo essa mesma pergunta: Quanto Dinheiro Preciso Para Lançar a Minha Marca de Cosméticos. 

E a resposta para isso, é super simples: Eu não sei! Aliás, não é que eu não sei, ninguém sabe! Porque saber quanto dinheiro você precisa para lançar a sua marca de cosméticos depende essêncialmente do projeto que você vai fazer, do impacto que o projeto vai causar nas pessoas que vão fazer parte dele. Então você pode lançar um projeto, por exemplo, com um único produto, com vários produtos, ou ter uma linha de cabelos que pode conter shampoo, condicionador, ou uma linha que possa conter shampoo, condicionador e máscara, ou uma linha que tenha shampoo, condicionador, máscara e defrizante, ou uma linha que tenha shampoo, condicionador, máscara, defrizante e serum e por ai por diante. Você tem muitas opções, esses produtos por exemplo, podem ser de 1 litro, podem ser de 500 ml, podem ser de 300 ml e podem ser de 100 ml. Você talvez queira também fazer amostras que giram em torno dos 30 ml para poder divulgar o seu produto.

Então, não tem como dar uma resposta, as vezes as pessoas ligam aqui na Florus, e pergunta “Quanto é que vai custar meu projeto?” se a gente nem sabe qual é o projeto. Nossos atendentes da Florus são treinados rigorosamente para fazer essa pergunta: Quero entender o seu projeto. Você precisa explicar o seu projeto, qual é o público alvo? Você vai trabalhar com produto popular? Você vai trabalhar com produto sofisticado? Você vai trabalhar com produto intermediário? Qual o tipo de acabamento você pretende dar no seu produto? É uma matériaprima mais concentrada? É uma materiaprima de primeira ou mais barata? O que você pretende?

O que de fato me surpreende, é que as pessoas parecem que não dão importância para isso. Quando a gente faz esse tipo de questionamento, a pessoa do outro lado fica brava e a gente aqui está salvando a vida dela.

Você que está querendo lançar a sua marca de cosméticos responder minimamente ese tipo de questionamento, de perguntas, é o básico para você partir de uma referência de valor pro seu projeto, que aliás, pode não ser o projeto definifito, o seu projeto vai depender de muitos fatores, depois que a gente começa a desenhar o projeto ainda tem que afunilar, ajustar, tem que conversar com você, tem que gerar amostra pra ver se você vai aprovar o produto.

O lançamento de uma marca de cosméticos, não pode ser feita de qualquer jeito. E você que está ai, que está querendo lançar a sua marca de cosméticos tem que agradecer quando encontra uma empresa como a Florus. Porque a maioria das empresas que eu vejo no mercado, alias, eu ligo para muitas fábricas, a gente liga para saber como as fábricas atendendem. É supreendente o descaso dessas fábricas em relação o projeto. O projeto é a parte mais importante! O seu projeto, de longe, é a parte mais importante, porque se você não tem um projeto claro, você não tem um público alvo, você não tem uma linha de produtos que vai causar impacto nesse público que você quer atingir, jamais você vai ter sucesso, é impossível, só que se houver uma casualidade e você trombe com uma carreta e acaba acertando na mosca. Isso você vai depender da sorte, ai não dá certo.

Isso é que nem a história do “Alice no país das maravilhas”, onde a Alice chega numa encruzilhada e aparece um gato que estava invisível, a Alice asusta com o gato e pergunta o que ele faz ali e o gato responde: – Estou aqui para lhe ajudar. Ela pergunta: – Qual caminho devo seguir? O gato pergunta: – Onde você quer chegar? e a Alice responde: – Isso eu não sei. Por fim o gato responde: – Então, qualquer caminho serve.

Resumo: Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, tanto faz a escolha que você quer fazer. Isso vale para o seu projeto. Essa mensagem é muito poderosa, porque a chance de você se dar mal fazendo um projeto errado é imensa.

Já pensou você perder todo o seu dinheiro fazendo um projeto equivocado? Então, quando você entra em contato com a Florus, você ganhou na loteria, você acertou na mosca, mesmo sem saber. Então você não pode, em circunstância nenhuma, imaginar começar um projeto simplesmente querendo saber quanto que ele custa se você não sabe que projeto irá fazer.

Aperta meu coração o fato das pessoas entrarem em contato com a Florus e quando nossos consultores pergunta “eu quero entender melhor o seu projeto”, a pessoa que liga, fica brava. Ela quer saber o custo e o custo tem muitas variáveis, e o que estamos fazendo aqui é ajundando, enquanto que a chance de você receber essa mesma ajuda numa outra fábrica é muito pequena. Tome muito cuidado, respeite seu dinheiro, você ganhou o seu dinheiro com muito suor. Independentemente do tamanho do projeto que você está lançando, você está colocando dinheiro nele. Alias, você não está apenas colocando dinheiro, você está colocando: Dinheiro, tempo, a sua credibilidade.

Quando você se lança num projeto, de alguma forma você está colocando a mão no bolso, independentemente do valor que você está colocando, além do que, você está usando seu tempo, ou você acha que você vai ligar numa fábrica e falar “quero lançar o meu projeto” e no dia seguinte ele se materializa ali na tua frente? Você vai passar por inúmeros estágios: Você vai ter que definir o nome, você vai ter que criar a identidade visual da sua marca, você vai ter que registrar o nome dessa marca no INPI, fazer um site, você vai definir a sua linha de produtos, escolher embalagem, definir o cheiro, escolher a textura e o resultado que esse seu produto vai levar para o cliente. Isso eu estou falando surperficialmente mínimas e básicas, então você vai consumir dinheiro e tempo.

Agora imagina só se você fizer tudo isso errado? Quem será o prejudicado? A fábrica? É evidente que não, quem vai ser prejudicado será você, por isso é fundamental que você tenha o seu projeto, que você defina com muita clareza o seu projeto. O projeto é chave, se você não sabe o que você vai executar, qualquer valor serve, é a mesma coisa que a história da Alice, se você não sabe pra onde quer chegar, qualquer caminho da na mesma.

Aqui na Florus você está protegido, porque a gente não caminha com pessoas que não tem projetos verdadeiros, que não tem projetos sólidos e menos ainda com gente que não tem interesse em construir um projeto vencedor. Porque se não, você sabe o que vai acontecer? A fábrica vai apenas tomar o seu dinheiro e quem vai perder é você. Aqui ná Florus, nós não fazemos isso de jeito nenhum. Eu não quero que você compre da Florus uma única vez, eu não quero tomar o seu pedido apenas para garantir você como cliente e garantir o seu dinheiro e não te entregar nada que de fato venha fazer a diferença na sua vida e na vida de muitas outras pessoas.

Você que está querendo lançar a sua marca de cosméticos, preste muita atenção: Comece pelo projeto. Se você não tem idéia de como começar, eu tenho dois caminhos para você: Um e-Book que é para quem vai começar, que não tem noção ainda do que quer fazer, que não tem noção do que precisa estruturar. Esse e-Book está muito massa e é gratuíto. Com ele você começa a ter um panorama do que você precisa fazer, que você precisa estruturar. O mínimo que vai te dar o norte, porque não adianta ter velocidade você não a direção que irá seguir. Imagina só você ir rápido pro lugar errado.

Se você já está decidido em lançar a sua marca e fala “Eu quero ter a minha marca de cosméticos e não estou com tempo para perder!”, a minha recomendação para você é fazer o meu Curso de Como Lançar a Sua Marca de Cosméticos, é um passo a passo com todas as etapas que você precisa seguir para ter o seu projeto vencedor, pra que você seja uma referência na sua área de atuação, independentemente do tamanho do projeto. O valor que você pode investir, as vezes pode ser muito pouco e as vezes pode ser muito e você pode não ter dinheiro, é importante você saber estruturar isso de maneira adequada para atrair investidores.

Você não pode imaginar a quantidade de pessoas que vivem procurando bons negócios para investir, só que é díficil encontrar bons negócios, sabe por que? Porque a maioria das pessoas fazem projetos acochambrados, projetos de qualquer jeito, projetos que já nascem mortos , faça seu projeto bem feito, crie seu projeto independentemente do tamanho dele, crie um projeto que vai dar certo.

Você tem o e-Book, o Curso e a minha ajuda e da minha equipe para fazer o seu projeto dar certo. Só que pra você fazer seu orçamento, fazer seu plano de negócio você precisa do seu projeto.

Espero que tenha gostado das dicas que dei. Não há mais forma de eu ser mais transparente e verdadeiro do que essa. A única coisa que não posso fazer é te dar preço, para isso eu preciso entender os eu projeto, saber quantos itens você irá produzir, tipo de intem, matériaprima e por ai vai. Sem todos os detalhes, não tem como.

Forte abraço,

Fabio

 

Como Fazer uma Linha de Cosméticos Irresistível – Parte II

Você sabe qual é o principal fator com que faz que a sua marca de cosméticos seja uma marca admirada?

Ou o fator que faça a sua linha ser uma de produtos desejada?

Olha, a resposta para essas duas perguntas, incrivelmente é a mesma. Eu gostaria que você meditasse sobre isso antes de eu te dar a resposta. Enquanto você pensa, eu vou lhe dar duas informações poderosas.

Primeiro, que nesse post, você vai entender o quanto que faz de diferença produzir sua marca de cosméticos com a Florus, minha fábrica. É uma empresa que faz a diferença na vida de quem trabalha e produz cosméticos. Se você quer lançar a sua marca de cosméticos e quer tranquilidade para desenvolver negócio no mercado de cosméticos, produza com a Florus!

Segunda questão, é: Se você quer lançar o seu negócio ou lançar no mercado de cosméticos você precisa de conhecimento e eu tenho um Curso Online muito poderoso que vai ajudar você fazer um projeto, de fato, vencedor.

Agora, a resposta para as duas perguntas iniciais, eu trato com muita profundidade no curso. Agora que você já pensou, já viu como é importante lançar com a Florus e fazer o Curso. 

– Você precisa ter na sua linha de produtos, um produto verdadeiramente Inovador. Eu vou te mostrar como é importante diretamente da Consulfarma, o principal evento no Brasil que trata de inovação no mercado de cosmético para farmácia de manipulação. Se você quer descobrir tendencias de mercado, esse evento é fundamental para tecnologias e inovações.

A consulfarma criou uma área que se chama Inovation Zone ou Área de inovação e nos mesmos moldes de feiras internacionais. Você encontra produto de tendencias ou que já fazem sucesso. Você precisa ter algum desses produtos em sua linha. Mesmo que o produto que você lance ele não venda, porque se você tem um produto desses, a credibilidade do consumidor, aumenta, tornando assim, sua marca admirada.

Um desses produtos, é a Pepha-Age que estimula a autodefesa da pele contra raios UV e Luz Azul.

Se você me acompanha, você vai perceber que esse é um dos produtos que eu já comentei há mais de um ano. Dá uma olhada que eu falei sobre isso duas vezes, uma na Incosmetics e outra na FCE.

Você vê como é importante você trabalhar com gente que entende do seu negócio? Com gente que orienta? Essa é a diferença de estar comigo, de estar com a Florus. Lá na Florus, se você levar o seu projeto a gente vai te explicar o que dá certo, a gente vai analisar o seu projeto e ajudar você a criar um projeto verdadeiramente vencedor, pra você se dar bem. Pra você fazer a diferença na sua área de atuação.

A poluição é tão importante para o mercado de cosméticos, que o segundo produto que mostro é o Sabonete Esfoliante Anti-Pollutio. Poluição, uma tendência que eu já sinalizei há mais de um ano.

Um outro produto que você precisa ter: Shot Antioxidante, para Pós Treino. Como quem trabalha com farmácia de manipulação, usa-se muita capsula para beber. Esse shot mostra um desejo, uma tendência no mercado das pessoas quererem ser pessoas saudáveis.

Em relação a saúde, você precisa ter em sua linha, produtos para Celulite. Mostrei e falei sobre o Creme Termoativo Anticelulite. É um seguimento muito importante, a mulherada quer ficar bonita, quer estar treinando. Para você aí que dá curso online de fitness ou você que conhecê uma celebridade, precisa lançar um produto de treino, de celulite.

Mais uma dica em produto: Fotoprotetor em Rollon, um jeito diferente de aplicar.

Outra sacada genial, é: Absorvente para axilas. Axila? Será mesmo que é uma coisa inovadora? Como que é isso? Eu já lancei 3 produtos que são desodorantes. Desodorante especial. Se você é uma pessoa que compra desodorante de supermercado, farmácia, perfumaria… é raríssimo você ter um desodorante que de fato protege, que de fato não mancha a roupa, que de fato não incomoda. Além do que, você tem pessoas que treinam e não tem desodorante específico.

Águas Cosméticas, água micelar capilar, água micelar facial, água solidificada, água solar. Olhá como é importante ter produto com água pra tratamento, você tem que ter!

Você não precisa ter todos esses produtos na sua linha, você precisa ter algum para você ter de fato um produto diferente. Se você não está antenado nas tendências, você acha que vai surfar a onda depois que ela passou? Sabe o que acontece? Você não se posiciona como uma empresa inovadora. Você acaba se posicionando como uma empresa que também tem aquele produto. É como ir numa festa a fantasia e ir rigorosamente fantasiado igual a todo mundo. Você vai lá achando que sua fantasia é toda diferente e que todo mundo vai te admirar e no fim, todo mundo é igual. Se você tem os mesmos produtos, você não fica diferente. E é isso que eu trato no curso online de Como Lançar a Sua Marca de Cosméticos a Partir do Zero. Se você ver os depoimentos das pessoas, você vai ver que serve para quem já tem a sua marca de cosméticos, serve para você questionar.

Você tem que estar acompanhando, tem que estar informado. As vezes você olha e fala: – Não quero investir em curso, eu vou conversar com qualquer fábrica, não vou falar com a Florus. E ai, o que é que acontece? Você tem um produto igual para todo mundo. Você não vai se diferenciar.

Mais uma sacada: Tatto Hydra. É um hidratante que precisa de UVA para proteger do pigmento da tinta da tatuagem que tem um nível cancerígeno muito alto. Esse é um produto que muita gente me procura e eu falo sobre, muitos dizem não ser isso que está procurando.

Bom, existem muitas informações, você precisa de fato acompanhar a Inovation Zone, você tem que ir e ver quantas coisas legais existem. Você tem que ter produto inovador na sua linha de produtos. Se você não tiver um produto inovador ou se você tiver um produto inovador que é igual dos outros produtos inovadores, você te fato não terá nada de inovador. E é isso que eu falei no começo sobre como a Florus faz a diferença. Porque quando você leva seu projeto para a Florus, você tem lá pessoas que se preocupam em ajudar você a criar um produto verdadeiro, um projeto vencedor, um projeto que dá certo. Um projeto que da certo, é disso que você precisa!

No meu Curso, eu trato disso e com muito mais profundidade a questão de posicionamento que é fundamental para você.

Então é isso, se você quer lançar a sua marca de cosméticos como uma empresa séria, faça com a Florus e também faça meu curso!

 

 

Como Fazer uma Linha de Cosméticos Irresistível – 2 Sacadas Poderosas

Você que tem a sua própria marca ou você que quer lançar a sua marca de cosméticos. Me responde a seguinte pergunta: Você gostaria de ter um produto inovador, exclusivo, verdadeiramente diferenciado na sua linha de produtos? É claro que sim, né?

Bom, se esse é seu caso, presta bem a atenção nesse vídeo, que vou te dar duas sacadas poderosas.

A primeira é a seguinte: É fundamental que você participe de eventos como a in-cosmetics Latin America. Um evento, uma exposição de empresas de matérias-primas  que mostram um conteúdo e um material bem inovador, bem diferenciados e bem exclusivos. São esses pontos que darão á você uma ideia ou uma sacada genial para o seu produto.

Essa é uma feira que acontece todo ano em São Paulo, normalmente em meados de Setembro é sempre bom você ficar ligado. Resumindo, essa feira é um lugar para você ter uma ideia de produtos, como por exemplo: Matérias-primas para clareamento de pele, para crescimento capilar, de lifting, para tratamento de cabelo, para alisamento, enfim, tudo que você imagina de inovação em termos de matéria-prima, acontece nessa feira.

Segunda sacada poderosa: O fato de você encontrar uma matéria-prima super massa para fazer um efeito incrível na tua linha de produtos, não significa que você conseguirá fazer isso de uma hora para a outra. Porque a matéria-prima é apenas um componente do seu produto, ela não é o produto acabado. Então se de uma matéria-prima você viu uma sacada genial de um produto. Esse será o primeiro passo pra lançar o seu produto, você não vai conseguir ter o produto finalizado na hora. Você precisará desenvolver o produto. Você precisará de alguém que tenha uma capacidade técnica para pegar essa matéria-prima e transformar no produto para você, por exemplo, um shampoo, um creme, uma loção e que vá fazer com que aquela matéria-prima realmente tenha o efeito que você tenha desejado na concentração certa pra provocar aquele impacto, que na hora que seu cliente usa, ele reagir da melhor forma possível. Fazendo com que ele não se preocupe com o preço e se preocupe em comprar o seu produto.

E ai você me pergunta: Quem é que pode me ajudar com isso tudo?

E eu te respondo: A Florus, que é minha fábrica e essa é uma das áreas que nós trabalhamos! Então, se você tem uma vontade de ter um projeto exclusivo ou produto realmente inovador, procure a Florus que iremos lhe ajudar. Se por um acaso você me disser que já tem alguém que pode te ajudar, eu quero te dar alguns alertas referente a essa questão de desenvolvimento de produto exclusivo: A pessoa que irá desenvolver, tem que ter uma habilidade verdadeira pra pegar aquela matéria-prima e transformar o produto estável e funcional pelo seu prazo de validade. Muitas vezes, quando chega na Florus, projetos que são desenvolvido de fora, a primeira coisa que pedimos é o teste de estabilidade e o teste de eficácia. Adivinha o que acontece? A pessoa não tem, ou quando se fala em teste de estabilidade, ela não seguiu nenhuma metodologia que vá garantir que o produto verdadeiramente vá ficar estável dentro do prazo de validade.

Imagina só colocar uma matéria-prima diferenciada, que vai te dar uma pegada exclusiva, só que seu produto vai pro seu cliente e depois de uns 7 meses escurece, ou cheira mal ou começa a se separar. Imagina só a sua credibilidade como não ficará.

Por isso que quando as pessoas procuram a gente para desenvolver um produto exclusivo, o primeiro alerta que eu costumo dar é a questão do prazo. Você vai ter o custo do desenvolvimento e o custo do tempo, porque não dá para você saber se o produto vai continuar estável em apenas um dia ou uma semana, demoram 3 meses só para você fazer o teste de estabilidade.

Então se você é uma pessoa que está a procura de ideias para a sua marca ou seu produto, tenha em mente que além de investir dinheiro, você vai investir tempo. Nada vai acontecer de uma hora para a outra. A não ser que você pegue um produto pronto, só que esse produto pode ser vendido para você e para seu concorrente, assim você terá um produto exclusivo, que é igual ao outro produto exclusivo que é igual ao outro produto exclusivo e quando a exclusividade não é exclusiva, ela não serve para nada.

Então tenha esse alerta em sua mente. Eu vejo as pessoas procurando a Florus para desenvolver produtos exclusivos, como muita pressa, com muita urgência, não entende essa questão de quando vamos desenvolver um produto, nós precisamos do prazo, precisamos do tempo, precisamos do teste. Depois que você faz a estabilidade, você tem que comprovar que aquele produto, irá de fato fazer aquilo que você está prometendo. Isso você só consegue fazer através de um teste de eficácia por um laboratório certificado pela ANVISA e que leva a certificação Reblas.

Se você olhar o tempo de desenvolvimento de um produto verdadeiramente exclusivo, vai girar de torno de 6 a 8 meses.

Pense nisso, ter um produto exclusivo é fundamental se você realmente quer se destacar no mercado de cosméticos. Você fazer um produto exclusivo que todo mundo tem, não te dará exclusividade.

Procure a Florus que lhe daremos todo o suporte para desenvolver o seu produto exclusivo!

 

O Que é Mais Importante Para Lançar a Sua Marca de Cosméticos

Você quer lançar a sua própria marca de cosméticos e construir um projeto vencedor, sólido, duradouro, rentável? Onde você vai se tornar referência na área em que atua? Se esse e seu caso, eu preciso que antes de você tomar qualquer iniciativa na direção de realizar esse sonho, que você responda a pergunta que eu vou fazer aqui nesse vídeo: qual dos elementos dessa lista, na sua opinião é o elemento mais importante? Não estou perguntando se um deles é importante ou fundamental, eu quero saber qual deles é O MAIS IMPORTANTE! 

  • Dinheiro 
  • Canal de Vendas 
  • Persistência e Determinação 
  • Flexibilidade 
  • Capricho 
  • Conhecimento 

Pare e pense um a um e quando você estiver de fato pensado, volte ao texto. 

Bom, já pensou? Então vamos lá que irei agora lhe dizer sobre cada elemento dessa lista que eu citei para você. 

Dinheiro: 

Você acha que dinheiro é fundamental? Claro que é, não tem dúvida. Como você gostaria de criar um projeto, qualquer que seja ele, sem dinheiro? Não dá! Você precisa de dinheiro para tudo. Imagina só: Você precisa iniciar a produção, sem dinheiro, não dá. Você precisa montar o design do seu produto ou o logotipo da sua marca, você precisa pagar para alguém. Você precisa comprar um maquinário novo, sem dinheiro, não dá! 

Então, dinheiro é fundamental, só que ele não é o elemento mais importante. Por incrível que pareça, ainda há um elemento mais importante.  

Se você tiver um projeto bem estruturado, bem planejado, eu garanto que o dinheiro virá! 

Canal de vendas: 

O canal de vendas são as formas em que seu produto vá escoar do seu estoque até o seu consumidor. 

E aí existem inúmeros canais de vendas, tais como: exportação, venda pela internet, distribuição, salão de beleza, varejo, franquia, marketing multinível, venda porta a porta e tantos outros. Não necessariamente a sua empresa não precisará ter só um e sim vários. Tomando cuidado para que um não entre em conflito com o outro. 

O canal de vendas é importante? Claro que é, se não seu produto fica estocado, sem vendas. É isso que você quer? Você precisa ter um canal de vendas forte, sólido, estruturado, com capacidade de escala e crescimento, por mais incrível que pareça, assim como o dinheiro, o canal de vendas não é o elemento mais importante. Ele é fundamental e não principal. 

Persistência e Determinação: 

Ser uma pessoa persistente e determinada é importante? Muito! Olha, eu não consigo contar quantas vezes vi projetos extraordinários, bem feitos, vencedores e que por falta de persistência e determinação do dono do projeto, ele não vingou. Porque, ao longo de nossa vida empreendedora nós temos vários obstáculos, inúmeras dificuldades. Não dá, cada dia que passa, temos que matar um leão diferente e as vezes um leão que você mata, parece que ele ressuscita. Então, se você não tiver essa persistência, você acaba não suportando o tempo para que você consiga chegar no ponto onde que as coisas de fato irão começar acontecer. Então, persistência e determinação, são elementos importantes, assim como o Dinheiro e o Canal de Vendas, porém, não é o mais importante. 

Flexibilidade: 

É a nossa facilidade em adaptação. Às vezes você faz um projeto que não é exatamente o projeto adequado para o seu cliente. Às vezes você precisa aceitar alguns pequenos erros. Às vezes você precisa adaptar uma forma de discurso, uma apresentação ou uma abordagem. Se você não for capaz de se adaptar, ser flexível, você está condenado. Você não vai pra frente. Flexibilidade é uma característica que todo empreendedor tem que ter, só que, assim como o Dinheiro, o canal de vendas e persistência, a flexibilidade não é o elemento mais importante. 

Capricho: 

Quantos projetos incríveis que foram mal feitos porque o dono do projeto não era caprichoso? Uma cliente minha me falou uma coisa recentemente e que me marcou muito: Uma embalagem bonita, uma apresentação irresistível, comunica   que tudo no produto e na empresa é bem feito. O capricho é essencial, o cuidado que todo empreendedor precisa ter, de não aceitar nada mais que o seu melhor, não significando que tem que ser perfeito. Então cuidado para você não executar um projeto acochambrado. Então, ser caprichoso é um elemento fundamental para quem vai lançar o seu projeto, especialmente na área da beleza. No mercado de cosméticos,  você precisa comunicar que seu produto é bonito. Só que, assim como o Dinheiro, o Canal de Vendas, assim como Persistência, assim como a Flexibilidade, o Capricho não é o mais importante. 

Bom, só sobrou então: O Conhecimento. 

De fato, de longe ele é o elemento mais importante que deve estar dentro de você, visceralmente para que você possa construir o que falei no começo do texto, que é um projeto vencedor, que é o projeto extraordinário, que é o projeto duradouro, que é aquele projeto que vai longe, um projeto sólido e que não se abala por qualquer dificuldade. Construir um projeto rentável, onde você ganhará dinheiro. Construir um projeto que você vai ser referência na sua área de atuação. Você só consegue fazer tudo isso, se você tiver dentro de você o Conhecimento necessário para fazer esse projeto.  

 Se você gostou do que escrevi, acesse o vídeo abaixo que explico e falo muito mais sobre o Conhecimento:

 

Como Vender Cosméticos em Qualquer Lugar!

Conheci uma cafeteria em um shopping de São Paulo que oferece cosméticos, essa pode ser uma saca genial para você que tem sua marca de cosméticos e também para você que distribui de forma profissional uma marca que não é sua.

Quero falar neste vídeo das possibilidades infinitas para você fazer negócios em situações que fogem da mentalidade limitada que só é possível vender cosméticos para perfumarias, ou online, ou em distribuidoras.

São muitas as possibilidades que existem e podem te ajudar a aumentar o seu faturamento. Quem já imaginou vender cosméticos em uma cafeteria? Essa sacada é interessante e pode te ampliar outras formas de melhorar os rendimentos do seu negócio.

Há vários estilos de empresas que podem comercializar cosméticos como academias, lojas de roupas, hotéis, pousadas, entre outras empresas. E  você, dono dessas empresas, também pode investir em marcas de cosméticos que tenham relação com a sua empresa.

Essa cafeteria, por exemplo, comercializava cremes e sabonetes com aroma de café. Essa sacada fará com que sua marca fique ainda mais fixa na cabeça do cliente, fará com que ele se lembre de você e isso não tem preço!

Interessados em lançar uma marca de cosméticos podem me procurar e procurar também a Florus, minha fábrica de cosméticos que irá te ajudar a desenvolver o seu negócio.

Assista ao vídeo:

Contratando uma Fábrica: Os Perigos de Decidir por Preço e Prazo de Pagamento!

Quero dividir com vocês um assunto que surgiu durante uma reunião de negócios com uma empresa de marketing multinível, dando dicas tanto para quem quer lançar sua marca de cosméticos e também para quem já tem uma marca e quer ter sucesso no ramo.

Essa empresa pediu esta reunião porque os sócios querem trocar de fabricante, uma empresa sólida com grande faturamento, entre outros dados que eles me apresentaram.

Mas quero que você medite sobre um aspecto, algo parecido ao vídeo que falei sobre as coisas que você não pode esperar de um fabricante de cosméticos. Um desses aspectos é o valor e o segundo o prazo de pagamento.

Há fabricantes que fazem preços irreais dizendo que é um produto de qualidade, mas em determinado momento ele sacrifica essa qualidade para manter o produto no valor que ele prometeu. Quem vai sentir essa perda de qualidade será o seu cliente e você o perderá.

É por isso que eu te ensino que é preciso ter uma fábrica realmente séria do seu lado, que não vai se aproveitar de você quando você mais precisa. Essa empresa está sofrendo com uma grande devolução de produtos por conta da qualidade dos produtos que caiu, trazendo a falta de credibilidade e corrigir isso é impossível mantendo o custo oferecido pela fabricante atual.

Outra questão é o prazo de pagamento, nesse caso a empresa está sem dinheiro, porque o dinheiro do produto não é deles, mas sim da fábrica e assim eles ficaram sem dinheiro. Não peça prazo para fazer o pagamento para investir em novos produtos. É preciso saber que se deve pagar pela qualidade do produto.

Preços irreais não existem, nem prazos de pagamento que fogem da normalidade. Essa empresa, por maior e lucrativa que já tenha sido, pode estar prestes a desaparecer do mercado por não ter como investir em uma fábrica séria e que de fato produzirá produtos de qualidade.

Assista ao vídeo para entender melhor os perigos de contratar uma fábrica pensando apenas no preço e no prazo de pagamento.

Quanto Vale uma Sacada Genial?

Neste vídeo te trago ensinamentos valiosos sobre “quanto vale uma sacana genial?”, um questionamento comum entre as pessoas que me procuram interessadas em criar sua própria marca de cosméticos.

O que sempre falo é que uma única sacada genial pode valer muito, pouco, nada ou ainda dar prejuízo. O quanto você pode investir no seu negócio? O quanto você está disposto a investir?

Neste vídeo eu te explico duas coisas que fazem uma sacada se tornar realmente valiosa: você e a execução. E a sacada nem precisa ser inovadora. Procure a história de Sam Walton, o criador do Walmart, e se surpreenda, pois a ideia que ele teve nem foi tão inovadora assim, mas se tornou um grande sucesso.

Por isso te dou três alertas sobre sacadas:

1- Valide a sacada, isso é, ver se sua ideia é verdadeira e verificar a fonte. No vídeo te dou alguns exemplos de como fazer isso.

2- Executar corretamente. Não adianta ter uma sacada genial e não colocá-la em prática da forma correta. É preciso seguir todas as etapas para ter sucesso. Errar nesse momento pode acabar com a sua ideia.

3- Jamais perca o foco. É preciso se manter no foco no negócio para que tudo dê certo e você consiga chegar ao sucesso. Muitas pessoas se perdem e acaba perdendo a chance de conquistar o sucesso.

Posso te dar alguns exemplos de pessoas que perderam o foco e, por conta disto, perderam o foco e a identidade de suas empresas e com isso fracassaram.

Se você já trabalha no setor de cosméticos e tem uma sacada genial e quer colocá-la em prática, entre em contato comigo. Posso te ajudar a colocar seu projeto em prática através da minha experiência de mais de 15 anos no ramo de cosméticos e através da Florus, minha fábrica de cosméticos.

Interessados em criar uma marca própria de cosméticos ainda podem baixar gratuitamente o meu E-book com 8 Passos Essenciais para Lançar uma Marca de Cosméticos.

Assista:

Como Usar o Marketing Olfativo Para Aumentar Negócios e Faturamento

Aprenda neste vídeo uma ferramenta muito importante para aumentar seus negócios através do marketing olfativo. Vou te dar duas sacadas poderosos para você usar essa ferramenta de marketing de forma eficaz para o seu negócio.

Gravei este vídeo no Chile, usando minha experiência no Hotel Sheraton, de Santiago, para te explicar como funciona o uso de aromas para marcar momentos ou te fazer relembrar de algum momento marcante de sua vida.

Ao entrar neste hotel eu me lembrei de um aroma que senti em Las Vegas, automaticamente o olfato me transportou para aquela lembrança, porque este é o nosso único sentido ligado ao cérebro sem qualquer tipo de filtro.

Essa ligação faz o nosso cérebro, de forma instantânea, puxar a lembrança de algo que você já viveu. Já pensou em utilizar este sentido para conseguir aumentar as suas vendas?

É assim que o marketing olfativo funciona, conectando as pessoas aos momentos bons que ela já viveu, mexendo com suas emoções. Você já teve uma experiência assim? Tenho certeza que sim.

Por isso, posso te garantir que esta estratégia é muito interessante para diversos nichos de mercado, como academias, lojas de roupas, salões de beleza, hotéis, pousadas, entre outros. Além de fazer com que a pessoa se sinta bem no seu espaço, você pode gerar produtos com aquele aroma para ela levar para casa as experiências que teve na sua loja.

A identidade olfativa é uma ferramenta poderosa e você pode investir nesse setor, seja qual for o seu negócio. Digo isso te garantindo que é possível gerar várias oportunidades de negócio com marketing olfativo.

E tenho ainda outra sacada para você: busque na internet sobre marketing olfativo e veja que há poucas pessoas trabalhando com este serviço no Brasil. O que te indico é que você trabalhe oferecendo essa experiência para lojas e espaços da sua região.

Quer saber mais sobre este serviço? Eu posso te ajudar a criar uma identidade olfativa para você orientar seus clientes e encontrar soluções que realmente vão funcionar para ele. Estou pronto para te ajudar a desenvolver qualquer negócio no ramo de cosméticos.

Assista ao vídeo e se tiver qualquer dúvida, entre em contato comigo no meu site ou no site da Florus, minha fábrica de cosméticos.

Como Ser Gigante com Marca Própria de Cosméticos e Perfumes

Neste vídeo trago um inside poderoso para você que já tem uma marca de cosméticos ou ainda para você que está planejamento investir no setor de cosméticos e ter muito sucesso em seus negócios.

Vou te ensinar a ser um gigante no ramo, sendo um empreendedor vencedor, pois sei que muitos empreendedores que estão começando não se sentem preparados em se tornarem um gigante no mercado, mas eu posso te ensinar a chegar lá.

Se você conseguir entender este meu recado, você conseguirá se tornar um gigante, um vencedor! E assim conquistar um espaço no ramo de cosmético que oferece oportunidades por ser um setor bilionário e com muito potencial no Brasil.

O primeiro passo é transmitir o seu desejo de ser um gigante. Muitas pessoas procuram a Florus para lançarem suas marcas de cosméticos ou ainda para trocar de fabricante, vindos de outras empresas que não oferecem o suporte que nós fornecemos, mas muitos desses empreendedores possuem um desejo genuíno de ser grande, reproduzindo um comportamento prejudicial que os tornam pequenos.

Posso te dar um exemplo do que prejudica o seu negócio: a qualidade do produto é algo importantíssimo para se manter no mercado, conquistando o cliente e fazendo com que ele volte a comprar o seu produto. Sem esta qualidade, você não será um gigante!

O mesmo acontece com quem já tem uma marca no mercado, mas começa a perder clientes por conta de uma mentalidade perdedora que impede você de ser um gigante no mercado, por não oferecer o melhor para apresentar aos seus vendedores.

Minha dica é que você seja um gigante em seu comportamento para que todos reconheçam o seu potencial e acreditem no seu produto. Todos que trabalham com você precisam te enxergar como gigante, ainda que você não seja.

Todo gigante começa bebê, mas mesmo pequenininho a gente consegue reconhecer que o gigante vai crescer. E isso é possível por conta do projeto, e acredite: este projeto não precisa ser caro.

Aqui na Florus a minha equipe sempre pergunta quanto o cliente tem para investir no produto, porque é possível fazer um projeto vencedor com o que você já tem. Você precisa de um projeto vencedor que não precisa, necessariamente ser grande, ele precisa apenas ser um projeto certo.

Com mais de 15 anos liderando uma fábrica de cosméticos, posso te ajudar a se tornar um gigante do setor. Se estiver interessado em aprender como, entre em contato comigo através dos canais de contato que deixo após o vídeo. Assista:

São Silvestre e Cosméticos: Existe Alguma Relação?

Neste vídeo eu faço uma ligação entre a São Silvestre e Cosméticos, um incentivo para você que quer investir no setor de cosméticos, através de lições que serão de grande importância para te ajudar a tomar uma decisão.

A corrida da São Silvestre atrai mais de 30 mil pessoas, mas ao contrário do que você possa pensar, ela não começa quando dão a largada, mas sim um, dois ou três anos antes quando os atletas começam a se preparar para disputar a medalha.

Quem vem disputar a prova começa muito tempo antes e, neste processo, muitos imprevistos acontecem, dificuldades, machucados, entre tantos outros empecilhos que dificultam o preparo.

O que quero dizer é que assim como um atleta que disputa a São Silvestre, o empreendedor do setor de cosméticos também passa por dificuldades e imprevistos, mas com planejamento é possível alcançar o sucesso.

O planejamento é essencial para quem vai investir no setor e você precisa ter paciência para enfrentar as adversidades e se preparar com antecedência. Essa é a chave para o sucesso!

O que quero dizer com isso é que para investir no mercado de cosméticos é preciso ter muita paciência é muito planejamento para vencer as adversidades. Para se destacar no setor, assim como na corrida da São Silvestre, precisa se esforçar muito e se preparar.

Digo isso porque muitas pessoas me procuram lá na Florus querendo lançar uma marca de cosméticos em uma semana, em um mês. Isso não acontece de jeito nenhum! É preciso ter uma estrutura de planejamento, porque os imprevistos acontecem e você precisa estar preparado para isso.

O preparo e o planejamento são essenciais para você conseguir se adaptar as adversidades que surgirão ao longo do caminho.

Outra lição que podemos tirar desta prova de corrida, é sobre a diferença de quem se prepara para ganhar e quem participar por brincadeira. A questão toda é saber se você está se tornando um empreendedor para ganhar ou se está igual a maioria desses participantes que estão aqui para brincar e se divertir.

Se você quer lançar sua marca de cosméticos corretamente e precisar de um guia para te ajudar com os passos que você tem que cumprir para lançar sua marca, baixe agora mesmo o meu E-book que irá te ajudar neste planejamento.

Também estou disponível para quem precisa de uma fábrica de cosméticos para criar o seu produto. A Florus é a fábrica que irá te ajudar a ter sucesso.