Cosméticos personalizados para hotelaria

Investir em cosméticos personalizados para hotelaria pode ser o sucesso do seu negócio. Você, com certeza, se preparou para a retomada do setor hoteleiro, não é mesmo? Neste sentido, contar com uma linha de cosméticos exclusiva do seu hotel é fundamental para tornar a estadia do seu hóspede inesquecível.

Assim, se você é dono de uma rede hoteleira ou se faz parte desse setor, fique ligado neste artigo. Afinal de contas, é imprescindível pensar em soluções de hospitalidade para tornar a experiência do consumidor extraordinária e marcante.

Neste sentido, quando falamos em cosméticos para hotelaria, estamos nos referindo aos amenities de hotel. Eles consistem em artigos especiais, incluindo cosméticos, que são fabricados exclusivamente para esse setor.

Dessa forma, investir nesses produtos é uma ótima iniciativa para 2022, por conta da retomada do setor hoteleiro. Como consequência, a demanda desse tipo de produto é grande, especialmente em países continentais como o Brasil.

Mas para ter acesso a produtos exclusivos e de excelente qualidade, você precisará contar com uma fábrica de cosméticos. Assim, contar com a melhor fábrica de cosméticos é essencial para o seu sucesso no mercado. Então, vamos saber mais detalhes do porquê é necessário investir em cosméticos personalizados para hotelaria.

Entendendo o conceito de cosméticos para hotelaria e sua importância para qualquer rede hoteleira

Praticamente toda rede de hotel oferece aos seus hóspedes produtos especiais e personalizados. Fazer isso não é apenas uma questão de gentileza com os hóspedes, mas de investimento na marca.

Toda rede hoteleira de respeito precisa contar com seus próprios produtos da área de cosméticos. Sabe por quê? Por que o setor de higiene pessoal,perfumaria e cosméticos fechou 2021 com alta de 16,2%, com um faturamento de US$1,4 bilhão! Isso mostra o interesse das pessoas por esse tipo de item.

E esse setor abrange muitos tipos de produtos. Assim, entre os principais amenities, podemos citar:

Sabonetes líquidos;

Shampoos;

Hidratantes;

Óleos essenciais;

Sais de banho;

Loções de limpeza;

Entre outros.

As duas principais características desses produtos são:

Embalagens bem menores e, dessa forma, com menos conteúdo (podemos comparar com uma amostra grátis);

Identificação do hotel ou da rede hoteleira (mostrando que aquele item foi fabricado especialmente para o hotel).

Hoje em dia, uma fábrica de cosméticos respeitada no mercado precisa estar atenta a esse nicho específico. Além disso, se você tem interesse em adquirir esse tipo de produto para seu hotel, comece hoje mesmo a elaborar um projeto e a se especializar na área. No canal do Fábio Sacheto, você também encontra um vasto material que pode te ajudar a esclarecer muitos pontos sobre esse tema.

Por que apostar em cosméticos para hotelaria? Retomada do setor abre portas para 2022

Você sabe quantos hotéis existem no Brasil? Segundo levantamento da Consultoria Imobiliária Comercial JLL, em 2019, o Brasil tinha mais de 10 mil hotéis. Além disso, somos um país continental, com regiões muito diversificadas.

Dessa forma, a área de cosméticos personalizados para hotelaria movimenta milhões de reais anualmente. Além disso, esse mercado mudou para melhor! Antigamente, apenas os hotéis de luxo disponibilizavam itens especiais aos seus hóspedes. Os estabelecimentos intermediários, no máximo, ofereciam produtos como sabonete e shampoo.

Hoje, a história é outra. Mesmo as redes menores e mais discretas oferecem cosméticos personalizados para hotelaria aos seus clientes. Elas perceberam que os amenities são excelentes diferenciais para esse setor. Além da praticidade, esses itens conseguem encantar o cliente e, assim, fidelizá-lo, mantendo o padrão do estabelecimento.

Mas em 2020, com a chegada da pandemia, a rede hoteleira sofreu um baque. No entanto, já podemos dizer que estamos vivendo uma retomada do setor. Assim, com os eventos presenciais retornando com tudo, os hotéis comemoram as altas taxas de ocupação, principalmente nas grandes cidades. Aqui neste arquivo, você tem acesso a um panorama recente completo sobre o setor hoteleiro no Brasil.

Então, essa é a hora de você começar a investir em cosméticos personalizados para hotelaria. Para isso, conte com a melhor fábrica de cosméticos no Brasil e com materiais sobre o assunto lá no site do Fábio Sacheto. Afinal de contas, uma rede hoteleira é, acima de tudo, uma marca e essa marca precisa se fortalecer no mercado para ter sucesso.

O que levar em conta na hora de elaborar meu projeto?

Todo projeto na área de cosméticos exige um mínimo conhecimento sobre o tema. No entanto, o ramo de amenities requer cuidados com questões bem específicas. Assim, antes de colocar em prática um projeto voltado para a rede hoteleira, veja essas dicas:

Cuidado com o tamanho das embalagens: na maioria dos casos, o tamanho do produto precisa ser pequeno. Por exemplo, um frasco de shampoo de 30ml é ideal neste sentido. Em casos bem pontuais, alguns hotéis, sobretudo redes menores, optam por embalagens maiores;

Preste atenção na quantidade a ser fabricada: produzir enormes quantidades para pagar menos pode sair caro no final. Além disso, você corre o risco de deixar produtos expirarem e, ainda por cima, precisará de um espaço muito amplo para armazená-los;

Invista em variedades de fragrâncias: o Brasil é um país único. Existem milhares de redes hoteleiras na beira do mar, no interior, na região Amazônica, etc. Assim, pense em uma enorme variedade de fragrâncias, para atender os mais variados tipos de hotéis.

Priorize a qualidade: conte com uma fábrica de cosméticos respeitada e com nome no mercado. Por isso que a Florus está aqui para te auxiliar nesse projeto.

Surpreenda de forma positiva: diversifique e se destaque no mercado com produtos sustentáveis, embalagens únicas e atendimento personalizado aos seus clientes. Com certeza isso irá ajudar sua marca a conquistar relevância.

Florus: a melhor fábrica de cosméticos no Brasil

Como vimos, investir em cosméticos personalizados para hotelaria pode ser o caminho para o franco crescimento do seu estabelecimento. O ano de 2022 está sendo de retomada no setor, o que gera uma maior confiança em vários outros ramos de negócios.

Pensando nisso, a Florus quer te ajudar com o seu projeto. Além de prestar uma consultoria completa, te ajudamos em todas as etapas do projeto. Isso inclui a escolha de produtos, orientações legais, regularização dos produtos e todo o suporte necessário.

Nos orgulhamos de sermos a melhor fábrica de terceirização de cosméticos do Brasil e queremos mostrar porque a Florus chegou a esse nível. Então, entre em contato conosco e conheça mais de perto nosso trabalho.

Posts Relacionados